critica: THE HUNGER GAMES: CATCHING FIRE


Eu ia postar isso há 1 semana atrás, só que eu esqueci...
Sorry peoples..
Alerta: O seguinte texto contém spoiler, então leia por seu próprio risco .

"Lembre-se de quem é o inimigo"

Bem, eu acho que muitos de vocês já assistiram o filme "The Hunger Games" ou simplesmente, jogos vorazes, acho que todos devem saber que o filme foi feito a partir de uma série de livros cujo o titulo é o mesmo, logico. O ponto forte desta postagem é uma critica sobre o segundo filme "The Hunger Games: Catching Fire"... Os que já leram o livro já sabem a historia.... Nosso país foi o primeiro lugar onde foi transmitido o filme, isso é algo bom, enquanto todos nós já vimos o filme os gringos ficam lá fazendo contagem regressiva para  estreia 

O filme se passa após Peeta (Josh Hutcherson) e Katnissn (Jennifer Lawrence) vencerem a 74ª edição dos jogos, os jovens voltam para casa como celebridades, mas, acontece que o presidente Snow não está nada feliz com o tal sucesso dos dois, Katniss além de vencer os jogos virou um símbolo de esperança para as pessoas..
Snow tenta se livrar da garota vencedora, com isso é feito o massacre quaternario, as regras desse massacre são: Os participantes são os antigos vencedores, o escolhido tem de ir, não importa sua idade, estado de saúde, ele só não irá se alguém resolver se oferecer como tributo em se lugar. Katniss é novamente obrigada a lutar nos jogos, desta vez sua sorte não será muito grande pois seu inimigo será a própria capital..
Durante os jogos Katniss tem como aliados; Peeta, Megs e Finnick
Teve uma parte que eu realmente gostaria de citar, é a parte onde a Mags morre, para quem não sabe a Mags se ofereceu como tributo no lugar de uma garota. Em certa parte do filme uma nevoa venenosa começa a perseguir os quatro concorrentes, Mags por sua vez não podia correr, pois ela já era uma idosa, até ai tudo bem, Finnick a carregou nas costas até que Peeta foi pego pela nevoa, Katniss e Finnck conseguiram resgata-lo, a nevoa continua a vir, mas eles não tinham como fujir, Katniss não conseguiria levar Peeta nas costas e Finnck carregava Mags. Foi nessa hora que ela saiu das costas do Finnick, deu lhe um beijo que ali era encarado como um gesto de respeito, e então ela caminhou rumo a  névoa venenosa para que assim eles conseguissem salvar Peeta. Finnick ficou alguns segundos sem reação, mas logo a garota lhe chamou, de todo modo agora ela já estava morta, não havia mais o que fazer, então eles partiram para um lago e lá descobriram que a água aliviava a dor das queimaduras causadas pela nevoa... Katniss se lamentou a Finnick sobre Mags, o garoto lhe disse em troca as palavras; "Não tem problema, ela não iria resistir até o fim mesmo" .

Bem galera eu não coloquei sobre o filme todo por que seria muito spoiler, eu realmente chorei quando Mags  morreu.. mas o que nos resta é esperar o proximo filme, que será dividido em duas partes "A esperança parte 1" e "A esperança parte 2"
De todo modo se quiserem um spoiler bem completo e recheado sobre o filme tem este site aqui; http://blogs.pop.com.br/cinema/critica-jogos-vorazes-em-chamas/
aquela foto de uma senhora que coloquei ali, é uma homenagem a nossa querida Mags do distrito 4..

"QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR" 
                                  -THE HUNGER GAMES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloca oq tu quiser eu só aceito oq quero